Novo CR-V 2007 chega reestilizado

ja643.jpgVisual renovado e estréia de equipamentos de luxo e segurança valorizam ainda mais a terceira geração do "sport-utility" CR-V 2007 da Honda. Imagine todo o conforto dos melhores sedãs da Honda aliado à robustez e durabilidade típica dos utilitários produzidos pela marca.

A terceira geração do Honda CR-V, apresentada em outubro no Salão Internacional do Automóvel, chega às concessionárias nacionais, que têm o modelo à disposição do consumidor desde 10 de janeiro com o preço mais competitivo da categoria: R$ 123.000,00. Pode ser funcional, prático e confortável e, ao mesmo tempo, arrojado e divertido. É um veículo para uso diário e que pode, ainda, enfrentar adversidades em ruas, rodovias ou estradas rurais.

A primeira novidade fica por conta do visual, totalmente modificado em relação à versão anterior. Da grade dianteira cromada à nova tampa do porta-malas, que agora abre verticalmente (a anterior tinha abertura lateral) e não abriga mais o estepe, deslocado para o porta-malas, tudo é novo.

ja644.jpgSeu pára-choque ganhou visual mais arrojado, e a linha de cintura elevada contrasta com o desenho suave do teto, conferindo mais esportividade ao utilitário sem comprometer o espaço interno. A traseira ganhou um visual mais limpo sem o estepe, e a abertura da tampa do porta-malas está mais prática. O CR-V ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas – as anteriores eram de 16 polegadas – com pneus de medida 225/60.

O Honda CR-V 2007 é equipado com o novo motor 2.0 litros, de alumínio, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC ("Single Over Head Camshaft" – simples comando de válvulas no cabeçote) i-VTEC, que chega a 150 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 19,4 kgfm a 4.200 rpm. A alavanca da transmissão foi reposicionada e está localizada no painel central. O volante possui ajuste de altura, profundidade e controles de som e de cruzeiro. Para total conforto dos ocupantes, há ainda vidros, travas e retrovisores elétricos.

No painel central é possível operar tanto o rádio AM/FM com o CD Changer para seis discos, agora compatível com MP3/WMA e com entrada para iPod, além do ar-condicionado automático digital "dual-zone", que possui ajustes para motorista e passageiro separadamente. Sua transmissão agora é de cinco velocidades e conta com sistema "Grade Logic Control", que auxilia no gerenciamento do desempenho solicitado do veículo, controlando a mudança de marchas de acordo com a situação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo