Com novo desenho, aumento de 30% na rigidez torsional da carroceria e com novos equipamentos, o novo Classe E está à venda nas concessionárias M-Benz de todo Brasil.
O novo modelo da montadora alemã, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 2009 e lançado na Europa no Salão de Genebra, em março, está sendo oferecido em três versões: E 350 Avantgarde, E 350 Avantgarde Executive e E 500 Avantgarde Executive.
Inicialmente, estão sendo oferecidos o E 350 com motor de 272 cv de potência máxima e o topo de linha E 500 com propulsor que gera 388 cv, ambos a gasolina.
De acordo com a M-Benz, até o final de 2009, será apresentado o novo super esportivo E 63 AMG com motor V8 de 525 cv. Todos os modelos são equipados com o sistema 7G-Tronic de transmissão automática de sete velocidades, seletor de marchas na coluna de direção (Direct Select) e teclas de seleção de marchas atrás do volante.
No “design”, muita elegância. E chega de série com rodas de liga leve de 17 polegadas de cinco raios, madeira “Black Asch” e volante multifuncional de quatro raios, com acabamento em couro napa fina com detalhes cromados.
Também são de série o sistema de entretenimento “Command” com receptor duplo, CD-player, oito alto-falantes, sistema Music Register (HD de 4 GB), comando de voz (em inglês) e interface para Bluetooth para telefone celular. O display colorido no centro do painel pode ser controlado pelo motorista ou pelo passageiro da frente usando o controle do console central.
O Classe E 350 Avantgarde Executive vem, ainda, com fechamento automático do porta-malas, sistema de acesso e partida sem chaves, persiana do vidro traseiro elétrica e laterais manuais, sintonizador de TV, sistema de câmera traseira, sistema de entretenimento traseiro e “sound system harman-kardon Logic7”. E o “top” de linha E 500 Avantgarde Executive conta, também, com “airmatic DC” -sistema de suspensão pneumática e bancos dianteiros de contorno variável.