Novidade do novo Classe C é que a M-Benz pela primeira vez num sedã está utilizando o design da grade do radiador para caracterizar visualmente as versões. A grade do Classe C Avantgarde tem três lâminas horizontais, com a estrela M-Benz em destaque, centralizada. E no Classic a grade tem lâminas tridimensionais, com acabamento em alto brilho, que transmite características de luxo e conforto da marca.
O interior do novo Classe C prima pelo conforto e pela funcionalidade. E seu painel ganhou aspecto mais esportivo. A tecnologia de segurança no interior foi complementada com os mais recentes sistemas de proteção. Dois airbags adaptivos para o motorista e passageiro dianteiro, dois airbags laterais nos respaldos dos assentos dianteiros e dois grandes airbags de janela que se estendem da coluna A. O motorista, passageiro dianteiro e passageiros nos assentos traseiros também se beneficiam dos tensionadores de cintos e limitadores de força dos cintos como equipamento normal.
O C 200 Kompressor passou a desenvolver 20 cv a mais do que antes, passando a gerar 183 cv de potência e torque de 25,5 kgfm a partir de 2.800 rpm. Ao acelerar de 0 a 100 km/h, o C 200 Kompressor é 0,5 segundos mais rápido que seu antecessor. O motor V6 na linha do Classe C permanece inalterado, com 231 cv para a motorização C280.
Os modelos do novo Classe C de quatro cilindros são equipados com transmissão automática seqüencial de cinco velocidades, enquanto o V6 tem câmbio 7G-Tronic, a única transmissão automática de sete velocidades do mundo como equipamento de série.
De acordo com a M-Benz o modelo de entrada (C 200 Kompressor Classic) tem preço sugerido de R$ 162.500; o C 200 Avantgarde custa R$ 177.900. A configuração topo de linha, C 280 Avantgarde, chega às revendas com preço sugerido de R$ 217 mil.