Para apresentar a nova geração do Civic ao continente europeu, que em quase nada lembra o carro comercializado no Brasil, a Honda escolheu o Salão de Frankfurt. Na Europa, o lançamento comercial do novo Civic está acertado para o início de 2012, mas ainda não se tem informações sobre preços. O novo Civic chegará ao mercado europeu em três versões de motorização: 1.4 e 1.8 a gasolina e 2.2 turbodiesel. Todas as opções podem ser combinadas a transmissão manual de 6 velocidades ou automática seqüencial de 5 marchas. O Civic 2012 europeu também conta com o sistema ECO, uma espécie de computador para controle avançado da injeção de gasolina para o motor, que pode variar de acordo com a condução do motorista. O resultado, como não poderia ser diferente nos tempos atuais, é a redução no consumo de combustível e, por conseqüência, menos emissões de CO2. Em Frankfurt, a Honda também anunciou que todos os produtos da montadora terão seus níveis de emissões de gases poluentes reduzidos em até 30%, ou zerado no caso de carros elétricos, até 2020. Também estão no cronograma da fabricante o lançamento de mais carros elétricos, híbridos e até movidos a hidrogênio, como é atualmente o FCX, oferecido somente em programas especiais em mercados da Europa, Japão e Estados Unidos. De acordo com diretores da Honda, seus clientes na Europa têm gosto peculiar. Querem carros com elementos estéticos avançados, mas também equipados com novos recursos tecnológicos e motores eficientes. Para alcançar essa meta dependerá de uma série de novas tecnologias que estão por vir, como novos sistemas de alimentação, transmissões mais avançadas e carrocerias construídas com materiais mais leves.
Novo Civic faz sua estréia na Alemanha
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade