Modelo é mostrado em duas
versões no Salão de Frankfurt.

A Renault apresenta no Salão de Frankfurt os carros-conceito Be Bop SUV e Be Bop Renault Sport, que representam, uma “nova leitura” para o conceito de monovolume compacto segundo a montadora. O primeiro tem uma proposta de utilitário esportivo com tração 4×4, enquanto o outro tem apelo esportivo.

Os dois conceitos Be Bop combinam formas arredondadas com linhas estruturadas para uma maior eficiência aerodinâmica. O habitáculo possui grande área envidraçada. O que proporciona grande luminosidade no interior do veículo e melhor visibilidade. O interior de ambas as versões é modulável.

Apesar de possuírem mais de 50% das peças de carroceria em comum, Be Bop SUV e Be Bop Renault Sport apresentam conceitos diferentes. O Be Bop SUV conta com rodas de 21 polegadas e pneus Michelin com PAX System (tecnologia que permite a rodagem mesmo com o pneu furado). É um veículo de lazer destinado à utilização mista em estrada e “off-road”, com transmissão 4×4.

A tampa do porta-malas do Be Bop SUV pode ser aberta liberando-se o vidro da parte superior do teto, por meio de um motor elétrico. A parte inferior da tampa se abre para baixo, acionando, simultaneamente, o deslizamento de uma plataforma onde são colocadas as bagagens e outras cargas. Já o Be Bop Renault Sport é um monovolume compacto esportivo, equipado com um motor 2.0 turbo de 225 cv de potência.

As portas de ambos se abrem em sentido oposto e no interior há um arco central, que serve de ponto de fixação aos bancos. Com isso, o assoalho fica livre, contribuindo para que o habitáculo ganhe em espaço. A alavanca de mudança de marchas de alumínio polido inclina-se sobre o arco central, no qual também se localizam todos os comandos das principais funções do veículo: aquecimento, ar-condicionado, controle da navegação por satélite e comandos do rádio. Um relógio cromado está localizado no início do arco central, próximo ao motorista e ao passageiro.

Dois arcos laterais estiram-se ao longo das portas e servem de apoio aos braços dos passageiros. O interior do Be Bop apresenta porta-trecos no túnel central, no painel de instrumentos e nas portas. A visualização de informações como velocidade e giro do motor foi agrupada em um visor composto por duas telas LCD sobrepostas. Nelas, a informação aparece em caracteres que imitam alto-relevo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade