Bem diferente, a grade do radiador chama a atenção, assim como o conjunto ótico com pontas acentuadas nas extremidades. Os faróis são de "xenon" e os de neblina fazem parte da lista de equipamentos de série. A aparência esportiva é proporcionada pelo desenho das rodas de liga leve de 16 polegadas, equipadas com pneus de medidas 215/60.
O interior do Novo Camry é requintado. Os estilistas misturaram o couro preto com detalhes em madeira clara – console central, volante, pomo da alavanca de câmbio e painel das portas – e aço escovado nos controles do volante e painel central, onde estão localizados os botões de controle do CD Player e do ar-condicionado. Para melhorar o conforto dos ocupantes, a Toyota ampliou o espaço interno.
Para mover esse luxuoso sedã, os engenheiros escolheram um motor que fosse o mais potente da categoria: um 6 cilindros, de 3.5 litros, 24V com duplo comando de válvula VVTI, que desenvolve 284 cavalos de potência máxima a 6.200 rpm e 35,3 mkgf de torque máximo a 4.700 rpm. De acordo com a Toyota, com essa motorização e a transmissão automática o Novo Camry acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.
De acordo com André Reche, gerente geral da Espaço Motors, revendedor Toyota em Curitiba, "o novo Camry possui garantia de três anos ou 100.000 km (o que ocorrer primeiro) e é oferecido nas cores prata, cinza, preto, bege e turquesa". O preço de venda sugerido ao público é de R$ 175.000,00 (base para o Estado do Paraná).