Novo BMW X5 chega em novembro

ja691_170806.jpgEstará à venda nos EUA onde é produzido, em novembro próximo (após o Salão do Automóvel de Los Angeles), a segunda geração do utilitário esportivo BMW X5.

O modelo chegará ao mercado com estilo renovado, novidades mecânicas e novos itens de segurança. Mas já podemos saber as novidades que ele trará. Ao Brasil, possivelmente chega em março de 2007.

Seu visual perdeu o ar clássico e ganhou mais esportividade.

ja693_170806.jpgA grade do radiador passou por mudança leve. Por outro lado, houve renovação nos faróis e entradas de ar. Pára-choque dianteiro e grade do radiador ficaram mais proeminentes. Além disso, o capô está mais alto que o da primeira geração.

Quanto a motorização, o X5 continuará disponível em três versões. A versão equipada com o motor de 6 cilindros em linha e 3 litros de cilindrada ficou 18% mais potente, passando a 272 cv, com 5% a mais de torque – 32,1 kgfm. Aceleração e velocidade máxima também foram melhoradas, com 0-100km/h em 8,1 segundos e 225 km/h.

ja694_170806.jpgDe acordo com a montadora o motor V8 de 4,8 litros de cilindrada está 11% mais potente, chegando agora a 358 cv, e ganhou 8% em torque, atingindo 48,4 kgfm. Com isso, sua aceleração de 0 a 100 km/h melhorou em 7%, e agora acontece em 6,5 segundos, com a velocidade máxima de 240 km/h. Além das melhorias nos motores, o novo X5 ganhou novo câmbio automático de 6 marchas com possibilidade de trocas seqüenciais, que de acordo com a BMW, deixaram as trocas 50% mais rápidas.

No quesito segurança, há muitas inovações, que começam pela introdução do "Head Up Display" (visor ao redor dos olhos). Trata-se de um dispositivo que projeta informações do carro em forma de imagens em terceira dimensão no pára-brisa. Assim, o motorista tem melhor controle sobre velocidade, aceleração, entre outras funções. A tração "xDrive" passa a ser auxiliada pelos sistemas Active, com módulos "Drive e Steering".

O primeiro atua em conjunto com o controle eletrônico dos amortecedores, promovendo melhor estabilidade ao jipão. O segundo facilita manobras em baixas velocidades. Pneus "run flat" também fazem parte do pacote de segurança. Eles permitem que o motorista conduza o carro por mais de 100 quilômetros, com velocidade até 50 km/h, se o pneu furar. Há ainda câmera de auxílio para manobras de estacionamentos.

Posicionadas na traseira do X5, elas produzem imagens de obstáculos, que são projetadas em tela no console central. O pacote de itens de série agora inclui controle dinâmicos de estabilidade (DSC) e tração (DTC). Outra novidade do carro está no interior: a BMW passa oferecer terceira fileira de assentos, com dois bancos, como item opcional.

Na configuração sete lugares, a capacidade de carga fica em 200 litros. Com cinco bancos, sua capacidade aumenta para 620 litros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo