Novo Audi Avant estará em Detroit 2005

ja771_251104.jpgMais um capítulo de sucesso a Audi está adicionando na história do Avant: o novo Audi A6 Avant, uma combinação de "design" e dinamismo, prazer ao dirigir e funcionalidade. A nova perua A6 será a principal atração da marca alemã no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2005.

Além da grade trapezoidal, o A6 Avant traz – como opcional – faróis "xenon plus" herdados do A8, cujos fachos acompanham a trajetória do carro nas curvas. As entradas de ar e os grandes faróis de neblina também contribuem com o visual mais atraente da perua. Na lateral, as linhas mais arredondadas dão um toque de esportividade ao modelo, cujas medidas de comprimento, largura a altura são as mesmas de seu predecessor (4,93 metros, 1,86 m e 1,46 m, respectivamente).

Seu interior segue a filosofia da versão sedan do A6: sofisticação com toques esportivos. Por isso, a Audi escolheu couro e madeira como principais materiais de revestimento do habitáculo. O porta-malas também está maior. Na versão anterior da perua, ele acomodava 455 litros de bagagem, volume que foi aumentado para 565 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, pode chegar a 1.660 litros. O compartimento ganhou também tampa mais arredondada, que corta as lanternas e deixa a parte de trás da perua com visual harmonioso e envolvente.

Um dos destaques do interior do modelo é o sistema Multi Media Interface, vindo do A8. O recurso controla todas as funções do carro por meio de uma tela e um único botão giratório. Outra novidade é a tecnologia que permite abrir as portas da perua, além de ligar e desligar o motor, sem o uso da chave de ignição.

O A6 Avant tem cinco opções de motorização, de seis e oito cilindros. A mais forte delas é a V8 4.2, que rende 335 cv e 43 kgfm de torque a 3.500 rpm. Segundo a Audi, suficientes para levar o carro da imobilidade a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. A velocidade máxima de 250 km/h é limitada eletronicamente. A Audi disponibiliza para o A6 Avant três opções de câmbio: manual e automático seqüencial, ambos de seis marchas, além do automático "multitronic" (CVT), com relações de marcha continuamente variáveis.

A nova perua da linha A6 conta com uma ampla lista de equipamentos de segurança e conforto. Os destaques são sensores sonoros de chuva e de obstáculos, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, "airbags" dianteiros e traseiros, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) de última geração, controle de navegação e ar-condicionado que permite duas zonas diferentes de climatização na cabine. Segundo a Audi Senna, o novo Audi deve desembarcar no Brasil até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo