O novo A3 alemão deverá chegar nas versões 1.6 e 2.0 TFSI (Turbo) de 200 cv, respectivamente com transmissão mecânica de seis velocidades ou com a nova e sofisticada transmissão seqüencial "Stronic", desenvolvida nas pistas de corridas com o Audi R8, que venceu cinco vezes a tradicional prova de longa duração 24 Horas de Le Mans.
O "hatchback" de cinco portas também ficou maior que a versão brasileira: tem 134 mm a mais no comprimento total, 65 mm na distância entreeixos e 30 mm na largura. É mais largo e a capacidade do porta-malas passou de 350 para 370 litros. Visto de frente, o modelo é idêntico aos "irmãos" maiores A4, A6 e A8, graças ao novo "design singleframe", com a grade do radiador e os faróis alongados.
Recursos técnicos de segurança do A3 foram mantidos como o programa de estabilidade (ESP), "air bags" frontais e laterais, faróis de xenônio, entre outros equipamentos. Os preços do novo modelo importado devem variar entre R$ 110 mil e R$ 150 mil.
O modelo importado que chegará ao mercado em agosto, encontra-se em apresentação estática na Autoplus (Av. Mal. Floriano Peixoto) e Munich (Av. Mário Tourinho), em nossa capital. E até o fim do ano vai conviver com a versão produzida em São José dos Pinhais (PR).