O Astra 2003 está equipado com os consagrados motores de 2.0 litros da “Família II”, de 8 e 16 válvulas, com quatro cilindros em linha. O de 8 válvulas tem 116 cavalos (cv) de potência máxima líquida, com torque máximo de 17,3 mkgf (170 Nm) a 2.400 rotações por minuto (rpm). Já o de 16 válvulas oferece 136 cv de potência máxima líquida, com torque máximo de 19,2 mkgf (188 Nm) a 4.000 rpm.
O Astra “hatchback” de 2 e 4 portas desenvolve velocidade máxima de 188 quilômetros horários. O sedã, por sua vez, atinge máxima de 191 km, enquanto o esportivo GSi chega a 203 km/h. Já o veículo equipado com transmissão automática desenvolve máxima de 186 km/h (“hatchback”) e 191 km/h (sedã). Essas “marcas” foram conseguidas no campo de provas da montadora, em Tatuí, SP.
A aceleração do automóvel, de 0 a 100 km/h, é de 10,5 segundos nos “hatchbacks” de 2 e 4 portas e no sedã (transmissão manual), e de 11s8 nos sedã e “hatchback” (transmissão automática). Já a versão esportiva GSi alcança a mesma velocidade no tempo de 9s1. O automóvel com transmissão automática, por sua vez, acelera de 0 a 100 km/h no tempo de 11s8 (“hatchback” e sedã).
O consumo do Astra “hatchback” e do sedã 8V na cidade é de 9,7 km/litro (transmissão manual) e de 9,5 km/litro (veículos equipados com transmissão automática), enquanto a versão GSi faz 9,8 km/l. Na estrada, para todas as versões, o consumo é de 15,1 (transmissão manual) e de 14,1 (transmissão automática).
Todas as versões da linha 2003 do Astra, inclusive a esportiva GSi, têm agora como itens de série a regulagem elétrica dos faróis, o relógio digital, o banco traseiro rebatível inteiriço e o cinto de segurança traseiro central subabdominal.
