Depois de 20 anos preparando automóveis (principalmente de origem italiana), a Novitec deu um grande passo para entrar no exclusivo mundo dos esportes com o TuLesto.

continua após a publicidade

Isso acontece de tempos em tempos, quando uma preparadora de renome decide produzir seu próprio carro.

Agora foi a vez da Novitec, alemã de Stetten, Bavária, que completa 20 anos preparando modelos Fiat, Ferrari e Alfa Romeo, entre outros, apresentar o Tulesto.

O supercarro, que tem semelhança com o Ferrari F430 nas proporções e no desenho, tem linhas atraentes, chassi de alumínio e motor central-traseiro. O amplo uso de fibra de carbono concorre para o baixo peso de 1.260 kg.

continua após a publicidade

O seu motor é um V8 de 4,4 litros com dois compressores, que fornece potência de 777 cv e torque de 74,2 m.kgf, transmitidos a uma caixa semiautomática de seis marchas com inspiração nos de carros de corrida.

Sua tração traseira conta com controle eletrônico de largada para máxima aceleração com mínima perda de aderência. Resultado: acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, de 0 a 300 em 22,6 s e velocidade máxima de 350 km/h.

continua após a publicidade

Esse motor é ligado à caixa de câmbio de seis velocidades semiautomática, controlada por duas alavancas de fibra de carbono localizadas atrás do volante. As suspensões são típicas de carros de competição, com braços sobrepostos à frente e atrás e ajustes de altura e amortecimento.

Com rodas de aro 20″ na frente e de aro 21″ na traseira, responsável pela tração, o carro pode ter pneus “semi-slick” de até 355 mm nas rodas de trás. Freios com discos de cerâmica e rodas de 20 ou 21 polegadas completam o conjunto. A bela máquina é reservada a clientes fiéis da NOVITEC e apenas 11 unidades serão produzidas.