Chegam às concessionárias no próximo dia 7 de novembro as novas linhas da Hilux e de seu derivado SW4, agora com espaço para sete pessoas.
O anúncio foi feito pela Toyota, durante coletiva de imprensa realizada na província de Pilar, em Buenos Aires, Argentina, região próxima à fábrica de Zárate, onde os modelos são produzidos e importados para o Brasil.
A Hilux 2009 chega com visual mais atraente e robusto. Além das mudanças no design, como nova grade frontal, pára-choque, lentes dos faróis e rodas 16” em algumas versões, a picape passa a ser oferecida com motor 2.7 16V a gasolina, com peço sugerido de R$ 79.600. Seu pára-choque tem formato mais saliente.
Seu motor é capaz de gerar 158 cavalos de potência a 5.200 rpm e tem torque de 24,5 kgfm a uma rotação de 3.800 giros. Esta versão estará disponível apenas com tração 4×2 e padrão de acabamento SR, que traz de série ar condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos com regulagem elétrica, travas e vidros elétricos, entre outros itens.
Para versão de entrada a Toyota escolheu a Hilux STD (Standard), cabine simples, 4×2, equipada com motor 2.5 l 16V turbodiesel de 102 cv, que tem preço sugerido de R$ 74.900. Com tração 4×4, o preço da STD com cabine simples sobe para R$ 81.700.
Ambas saem de fábrica com ar condicionado manual, caçamba com ganchos externos, coluna de direção com regulagem de altura, rádio com CD Player e MP3 integrado, vidros verdes e “brake-light”.
Na versão Standard cabine dupla, 4×2, seu preço inicia em R$ 84.800, enquanto o modelo com tração 4×4 custa R$ 88.900.
Neste caso, as duas versões trazem de série banco do motorista com regulagem de altura, console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, tomada 12 volts, grade do radiador com detalhe cromado, pára-choque dianteiro pintado da cor do veículo, airbag duplo e freios ABS.
Além da versão equipada com motor a gasolina, o padrão de acabamento SR será oferecido com motorização 3.0L 16V turbodiesel, que desenvolve 163 cavalos a 3.400 rpm, apenas com cabine dupla, por R$ 98.300 na versão 4×2 e R$ 104 mil na 4×4.
Mas a Hilux topo de linha é a SRV, apenas com cabine dupla e em três opções, todas equipadas com o mesmo motor 3.0 l turbodiesel: 4×2 com câmbio manual, por R$ 107.600, 4×4 com câmbio manual, por R$ 118.800 e 4×4 com câmbio automático, por R$ 125.600.
Além dos itens das outras versões, a lista de equipamentos da SRV ainda inclui ar-condicionado digital, rádio com CD Changer para 6 discos e MP3, computador de bordo, estribos laterais e interior com detalhes em cinza.