Com a proposta de ampliar o atendimento à categoria que mais cresce em território nacional, chega à rede de concessionárias Honda a versão DX. Para atingir o objetivo, o modelo é produzido com rodas de aço de 15’ e calota com “design” inovador.
A escolha de rádio e de alto-falantes fica sob a responsabilidade do cliente, que poderá adquiri-lo no mercado de acordo com suas necessidades. O modelo vem preparado para instalação desse tipo de equipamento.
Externamente, o New Fit DX tem um “design” jovem e moderno. Seu capô possui traços afilados, reforçando sua imponência. O modelo dispõe de uma ampla área envidraçada, que melhora a visibilidade dos ocupantes.
O conjunto óptico é marcante, oferecendo iluminação de elevado alcance, que contribui para melhor visão noturna. Internamente, o conceito “mínimo para a máquina, máximo para o homem” é visível graças ao amplo habitáculo.
A ergonomia também está presente: seus bancos dianteiros envolventes asseguram mais conforto e luxo aos passageiros. Os bancos traseiros reclináveis bipartidos e concebidos com o sistema ULT (sigla que reúne as palavras “utilitário”, “longo” e “alto”, em inglês), possuem mais de dez configurações de posicionamento do assento.
Moderno painel de instrumentos (conta-giros, tacômetro e velocímetro), painel central “blackout” com computador de bordo, que traz todo tipo de informação ao condutor (consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial), é destaque na versão DX, que também conta com ar-condicionado.
A nova versão, assim como as versões LX e LXL, é desenvolvida com propulsor de 1.4l que tem potência de 100 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, além de 101 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool.
O motor tem torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. Todas as versões contam transmissão manual de cinco velocidades.
Possui o sistema eletrônico de aceleração DBW (Drive-By-Wire), que proporciona melhor dirigibilidade, uma vez que permite que a potência máxima e o torque sejam atingidos em sua plenitude. A versão DX, assim como a LX, é produzida com freios dianteiros e traseiros a tambor.
Disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado, o modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os preços públicos sugeridos com frete incluso (base Estado de São Paulo) são: R$ 51.805,00 (DX MT Flex); R$ 55.805,00 (DX (AT Flex).