Estilo clássico aliado à ousadia faz da Suzuki Boulevard M800 o destaque entre os modelos “custons” atuais. O modelo 2009 da M800 da Suzuki foi apresentado recentemente.

continua após a publicidade

Das motocicletas com motor V-Twin, a Suzuki Boulevard M800 herdou detalhes cromados, como carcaça do farol multirrefletor, guidão, piscas, entre outros, tudo para completar o visual moderno.

Os escapamentos, com longos silenciadores, criam uma linha perfeita, enfatizando a robustez do modelo. O assento do passageiro pode ser removido para uma exposição maior do para-lama traseiro, oferecendo assim um visual ainda mais clássico.

Esta moto possui um motor bicilíndrico em “V” a 45º de 805 cc, refrigeração líquida e novo sistema de injeção. O sistema SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve), complementado por duas velas por cilindro, proporciona a este motor bicilíndrico uma melhor resposta em baixas e médias rotações, reduz o consumo e as emissões de CO2.

continua após a publicidade

Mesmo sendo uma moto tida como de médio porte, a agregação do sistema de transmissão por eixo cardã proporcionar maior confiabilidade e menor manutenção.

A suspensão dianteira é invertida e traseira é do tipo progressiva com mono-amortecedor, o que segue o estilo “hard tail”. Os pára-lamas tiveram ligeira mudança de forma, enquanto a lanterna traseira continua com LEDs, cujo estilo praticamente não houve mudou.

continua após a publicidade

O freio dianteiro é único, com disco ventilado acionado hidraulicamente e freio traseiro a tambor, fornecendo uma frenagem adequada. Enquanto a suspensão dianteira é invertida, a traseira é progressiva e monoamortecida, tornando a pilotagem confortável e reforçando o visual clássico tradicional.

Seus largos pneus sem câmaras formam um conjunto harmonioso com as rodas de liga na cor preta. E o sistema automático de partida rápida (Afis) elimina o uso do afogador, encurtando o tempo necessário para o aquecimento do motor.

O guidão oferece uma posição confortável e elevada. O velocímetro está posicionado ao centro, para visibilidade mais limpa dos instrumentos. Outras lâmpadas de indicação estão posicionadas no alto do tanque de combustível, este com capacidade para 15,5 litros.

A confiabilidade também é uma característica do modelo. Para 2009, além da tradicional versão na cor preta, também foi lançada uma versão que combina preto com branco e uma combinando laranja com preto. Viajar com uma Boulevard M800 é desfrutar de um passeio suave, confortável e prazeroso, afirmam motociclistas experientes.