Está confirmado. Chega ao Brasil ainda em outubro, a nova linha Bandit 650 – nas versões N (naked) e S (semi carenada).
A apresentação oficial do modelo aconteceu no final de 2008 no Salão de Motos de Milão (ITA) -, os modelos ganharam sobrevida em função do design revigorado.
Na versão “naked”, a moto traz novo farol multifacetado e rabeta mais afilada. No modelo S, a parte frontal da carenagem ganhou entradas de ar sob o farol, como nos modelos esportivos da marca.
A nova família Bandit 650 que chega ao País não contará com freios ABS. A nova Bandit 650 manteve sua filosofia de dupla jornada: rodar com agilidade no trânsito urbano e também ser uma boa companheira de estrada.
O responsável por este comportamento mais elástico é o motor de quatro cilindros em linha e com refrigeração líquida, que gera 85 cv de potência a 10.500 rpm e 6,27 kgf.m a 8.900 rpm.
Detalhe: a base do motor é a mesma da versão anterior vendida no Brasil. O que mudou foi o acabamento, agora em preto. O propulsor da Bandit 650 foi projetado para oferecer um bom equilíbrio entre potência e torque, mesmo em baixos e médios giros.
Construída sobre um chassi dupla trave confeccionado em aço, a nova Bandit 650 traz suspensão telescópica tradicional e monoamortecedor na parte traseira. Ambas as suspensões possuem regulagem de pré-carga e retorno da mola.
Para ajudar no trabalho de copiar as imperfeições do piso, a Bandit está equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus de perfil esportivo. E com relação ao sistema de freios, as duas versões contam com disco em ambas as rodas. Na dianteira disco duplo flutuante de 310 mm de diâmetro, “mordidos” por pinças de quatro pistões.
Na traseira, disco simples de 240 mm de diâmetro e pinça de duplo pistão. A nova Bandit 650 N recebeu um farol multifacetado e completo painel de instrumentos com marcadores analógico e digital (LCD), que oferecem várias informações: rpms, velocidade, hodômetro, marcador de combustível, indicador de marcha, relógio, e luzes-espia (neutro, temperatura do óleo e da água e farol alto).
Para maior harmonização entre os elementos da dianteira, a versão N ganhou nova capa lateral, estrategicamente posicionada entre a coluna de direção e o tanque, que tem capacidade para 19 litros, que confere a moto uma boa autonomia.
E a Bandit 650 S conta com a proteção e o conforto do para brisa, que protege o piloto da fuligem, de pedriscos, de insetos, do vento e da chuva. A nova linha Bandit estará disponível em quatro opções de cores: preta, prata, azul e vermelha.