Em março, a Ford apresenta no Salão de Genebra (Suíça), uma nova versão de sua picape média Ranger – bem diferente da importada da Argentina que roda por aqui.
A nova Ranger virá com mais itens de conforto, como ar-condicionado automático, som com MP3 e um maior isolamento acústico na cabine.
O veterano modelo foi completamente reformulado para sintonizá-lo com o novo estilo adotado pela marca americana. A nova Ranger exibe as mesmas características de “design” empregadas na picape-conceito Ranger Max, mostrada em novembro do ano passado num evento automotivo realizado na Tailândia.
Sua dianteira é nova e nela se destacam o conjunto de faróis-grade-entrada de ar, que lhe dão fisionomia agressiva e que impõe respeito. Há cromados nas barras horizontais da grade frontal e nas capas dos espelhos retrovisores externos.
E assim como no conceito, no nome Ranger aparece escrito em baixo relevo na barra superior logo acima do emblema azul e oval da Ford. A tampa que cobre o cofre do motor tem superfície saliente, característica que confere aparência imponente ao utilitário.
E sua lateral os destaques ficam para a saída de ar ao lado do pára-lama dianteiro e para as rodas de liga leve de seis raios duplos. A caçamba é elevada e agrega grandes lanternas com máscaras translúcidas.
A nova picape da Ford chegará ao mercado nas configurações cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, e com duas opções de motorização turbodiesel. São elas: um 2.5 litros TDCi e um 3.0 l TDCi com transmissão manual ou automática para a primeira opção.
A tração pode ser integral ou somente traseira. A nova Ranger deve chegar às revendas Ford da Europa logo após o término do Salão do Automóvel de Genebra deste ano.