Desde meados do mês de agosto a minivan Chrysler Town & Country 2012 estava à venda nas concessionárias da marca norte-americana, porém foi lançada oficialmente no último dia 28.
O modelo com capacidade para até sete ocupantes, que chega apenas na versão Limited com preço sugerido de R$ 173,9 mil, teve pequenas modificações estéticas, ganhou novidades internas.
Por fora, a minivan que atualmente é fabricada no Canadá ganhou poucas alterações. As principais estão na dianteira. A grade é inspirada no novo Chrysler 300 C e traz o novo logotipo da marca de origem norte-americana. O capô dianteiro e os faróis também foram redesenhados. A ‘silhueta’ da Town & Country, no entanto, continua a mesma.
Internamente, a minivan de 5,15 m de comprimento e 3,08 m de distância entre os eixos (pesa mais de duas toneladas) oferece sistema de entretenimento MyGIG (disco rígido de 30 Gb) com tela sensível ao toque, volante multifuncional com possibilidade para comando do sistema de som, navegação e telefone viva-voz (essas funções também podem ser manipuladas por comando de voz).
A Town & Country oferece de série mais de 40 itens de segurança e tecnologia, como “airbags” instalados nos bancos dianteiros, “airbags” dianteiros de múltiplos estágios, “airbags” laterais tipo cortina para as três fileiras de assentos, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com assistência de frenagem (Brake Assist), controle de tração em todas as velocidades, limpadores de pára-brisa sensíveis à chuva, sistema de auxílio traseiro para estacionamento ParkSense® e câmera traseira de auxílio de estacionamento ParkView®.
Seu motor Pentastar V6 de 3,6 litros possui 283 cavalos de potência, ou seja, 86 cavalos a mais do que o anterior motor V6 de 3,8 litros. Ele é combinado com uma transmissão automática de seis marchas.
“A nova Chrysler Town & Country é o primeiro veículo da linha a incorporar o novo logotipo Chrysler, com as novas asas”, diz Olivier Francois, responsável pela marca Chrysler no Chrysler Group LLC.
No Brasil, foram comercializadas apenas 57 unidades durante todo o ano de 2010. Porém, a expectativa da marca é uma reversão deste quadro. Com o preço sugerido de R$ 173.900,00 a promessa é atingir a marca de 800 unidades vendidas ao longo do próximo ano.
