Chega aos 114 pontos de venda da marca no País a partir do próximo dia 10 de novembro o mais novo lançamento da Mitsubishi Motors do Brasil no mercado nacional: a picape L200 Triton, um novo conceito em cabine dupla. Ela se juntará às versões Outdoor e GL, já comercializadas por aqui.
De acordo com a montadora instalada em Catalão (Goiás), a nova picape L200 será oferecida em três versões de motorização e câmbio, inclusive uma inédita opção a gasolina – é a primeira vez em 16 anos que a marca oferece um modelo a gasolina em sua linha.
A configuração de entrada da L200 Triton é equipada com o propulsor 3.5 litros V6, a gasolina, capaz de desenvolver 200 cavalos de potência e 31,5 kgfm de torque. Essa versão, disponível apenas com opção de câmbio automático de quatro marchas, tem preço sugerido de R$ 109.990,00. A configuração intermediária traz motor 3.2 l, com injeção direta de combustível (?commonrail?), de 165 cv e 38,1 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas. Sai por R$ 114.990,00. O modelo topo de linha custa R$ 119.990,00 e vem com motor 3.2 l, mas o câmbio é automático de quatro marchas.
Idêntico ao modelo produzido pela Mitsubishi na Tailândia, país que divide com o Japão os 60% do total de componentes usados na picape (os 40% restantes são peças fabricadas no Brasil), o utilitário traz visual totalmente renovado. De acordo com a marca, o L200 Triton tem 5,7 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,78 m de altura e exatos 3 m de distância entre eixos.
De acordo com o fabricante, o motor a gasolina é o mesmo utilizado no utilitário esportivo Pajero Sport, montado na fábrica da MMC de Catalão, em Goiás. O propulsor a diesel, por sua vez, é o mesmo do Pajero Full, importado do Japão. De série, o Triton traz freios assistidos por ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), ?airbag? duplo frontal, tração nas quatro rodas (4×2, 4×4 e 4×4 reduzida), diferencial autobloqueante e computador de bordo com 11 funções.
Com o novo lançamento, a Mitsubishi pretende aumentar as vendas mensais em 50% no próximo ano, ou seja, tem o objetivo de aumentar suas vendas de 1.000 unidades mensais para 1.500. A MMC revelou que espera vender cerca de 6 mil unidades da nova picape no ano que vem, sendo 75% desse total de exemplares a diesel e os 25% remanescentes de veículos a gasolina. Com a L200 Triton, a Mitsubishi Motors aumenta a família L200 e incorpora mais um modelo à sua linha de produtos, adicionando um novo capítulo à história das cabines duplas 4×4 no Brasil.