Pontuação máxima de cinco estrelas foi alcançada pela nova minivan Kia Carnival no quesito segurança para todas as posições de assento no mais recente teste de impacto lateral e frontal realizado pelo departamento de segurança nacional do transporte dos EUA (NHTSA).
"A recente conquista das cinco estrelas no último teste da NHTSA, é uma prova de nosso compromisso em fabricar produtos de ótima qualidade com níveis jamais vistos entre os aparelhos de segurança" disse Len Hunt, vice-presidente executivo da Kia Motors America.
Completamente reprojetada, a nova Kia Carnival tem compromisso com a segurança, tal qual foi estabelecido desde a criação de sua primeira versão, que conquistou a mesma nota em 2002. A Carnival 2006 continua a oferecer um nível alto de equipamentos de segurança de série, incluindo seis "airbags", encostos de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), ABS com distribuição eletrônica de peso (EBD), um sistema de tração com auxílio na frenagem (TCS) e outro sistema de monitoramento da pressão do motor (TPMS).
Disponível em duas versões, LX e EX, classificados de acordo com os equipamentos, o novo modelo apresenta um novo e mais potente motor V6 de 24 válvulas, 3.8-litros, que produz 247cv. Uma distância entre-eixos maior e um aumento na largura e comprimento do veículo em comparação ao modelo anterior garante a minivan um aumento de quase quinze por cento no espaço dos passageiros.
Equipamentos para o conforto e conveniência, como a terceira fileira de bancos totalmente rebatíveis, três zonas separadas de climatização cobrindo as três fileiras e um controle remoto que opera as portas laterais, a do porta-malas foi desenhada para que a Kia Carnival estabeleça sua posição e valor no competitivo mercado de minivans de luxo.
"Nossos esforços estão concentrados para sempre oferecer aos clientes brasileiros os melhores e mais novos produtos da Kia Motors, por isso toda segurança, tecnologia e conforto empregados na nova Kia Carnival estarão disponíveis aos clientes brasileiros ainda em 2006", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.