Se comparado com o Vectra vendido na Europa desde meados de 2002, dá para perceber que o novo sedã que será comercializado aqui no Brasil é bem parecido com o europeu. Pelo menos por fora, trata-se do mesmo carro vendido no Velho Continente.
Vectra comercializado na Europa desde o início de 2002. |
Apesar dos disfarces é possível ver que detalhes como as entradas de ar do pára-choque dianteiro e o formato dos espelhos retrovisores são idênticos ao do Vectra europeu. Tudo indica que o futuro sedã nacional será uma cópia do modelo europeu.
Mas essa semelhança deve ficar apenas na parte visual. O conjunto mecânico deverá ser diferente. Isso porque, lá na Europa, o Vectra pode ser equipado com motores Ecotec de quatro cilindros movidos à gasolina, cujo nível de potência vai de 122 cavalos a 147 cv e de 100 cv a 125 cv no caso dos modelos a diesel. A versão esportiva (GSi) é equipada com um V6 3.2 de 240 cv do Omega. Aqui as opções deverão ser mais modestas. Entre elas deverá estar incluída a 2.0 bicombustível. Acredita-se que a versão mais potente seja equipada com o motor 2.4 16V que a GM do Brasil usa em modelos para exportação.