Nova geração do Vectra em fase de testes

ja72.jpgDurante a apresentação do Omega 2005 na pista da GMB, em Indaiatuba (SP), na última quinta-feira (10), os jornalistas que aguardavam para testar o novo sedã de luxo foram surpreendidos pela passagem da nova geração do Vectra, que será lançada em outubro. O carro ainda está em fase de ajustes e surgiu com disfarce quadriculado. Quem conseguiu fotografar a novidade passando repentinamente diante dos Omegas estacionados, pôde analisar depois as fotos para saber como será o substituto do Vectra comercializado atualmente.

Se comparado com o Vectra vendido na Europa desde meados de 2002, dá para perceber que o novo sedã que será comercializado aqui no Brasil é bem parecido com o europeu. Pelo menos por fora, trata-se do mesmo carro vendido no Velho Continente.

Vectra comercializado na
Europa desde o início de 2002.

Apesar dos disfarces é possível ver que detalhes como as entradas de ar do pára-choque dianteiro e o formato dos espelhos retrovisores são idênticos ao do Vectra europeu. Tudo indica que o futuro sedã nacional será uma cópia do modelo europeu.

Mas essa semelhança deve ficar apenas na parte visual. O conjunto mecânico deverá ser diferente. Isso porque, lá na Europa, o Vectra pode ser equipado com motores Ecotec de quatro cilindros movidos à gasolina, cujo nível de potência vai de 122 cavalos a 147 cv e de 100 cv a 125 cv no caso dos modelos a diesel. A versão esportiva (GSi) é equipada com um V6 3.2 de 240 cv do Omega. Aqui as opções deverão ser mais modestas. Entre elas deverá estar incluída a 2.0 bicombustível. Acredita-se que a versão mais potente seja equipada com o motor 2.4 16V que a GM do Brasil usa em modelos para exportação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo