A Nissan do Brasil inicia neste mês a produção da Nova Nissan Frontier nacional.
A linha de montagem foi preparada durante o mês de julho para receber os novos equipamentos e ferramentas para a fabricação do novo produto.
Segundo a montadora, a Nova Nissan Frontier nacional será lançada até o final de 2008 e substituirá a Frontier SEL, importada da Tailândia, e as antigas versões da Frontier que deixam de ser produzidas no País. O utilitário Xterra também teve a produção descontinuada.
“A Nova Nissan Frontier é mais um produto associado ao Plano SHIFT-mercosul”, afirma Thomas Besson, presidente da Nissan Mercosul. “É um veículo que reúne a tecnologia Nissan e toda a experiência da marca no desenvolvimento e fabricação de modelos off-road.”
Besson complementa que os planos da Nissan para o Brasil são bastante promissores. “Além da produção nacional da Nova Nissan Frontier, até o final de 2009 produziremos localmente dois carros de passeio, posteriormente anunciaremos os projetos”, declara.
A Nissan está investindo US$ 150 milhões no Brasil com base no Plano SHIFT—Mercosul, que tem entre outros pilares, o crescimento da rede de concessionárias de 65 para 120 pontos em 2009. “É a Nissan apostando no Brasil. Estamos aqui para ficar”, sentencia Besson.
Desde 2002 a Nissan produz no Brasil, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR). Ao longo de seis anos foram produzidas 49.881 unidades de Frontier e 8.143 do utilitário-esportivo Xterra.
Os produtos nacionais juntamente com a linha de importados – Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, Nova Frontier, X-TRAIL, 350Z (câmbio manual e automático) e Murano – formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e “design” e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.