A CR Zongshen, empresa que anunciou há pouco tempo à criação da sociedade entre a empresa CR brasileira com a Zongshen chinesa, com a promessa de investimento de 80 milhões de dólares, informou a compra de 100 mil metros quadrados em Manaus para a construção de sua nova fabrica.
Sua proposta é de chegar à vice-liderança das vendas de motocicletas no Brasil. Recentemente convidou a imprensa para anunciar o que ela dita como “uma ação inédita no setor de duas rodas”. Durante a coletiva, Claudio Rosa, presidente da CR Zongshen, falou sobre sua experiência pessoal no ramo das duas rodas, iniciada com bicicletas, enfatizando sua preocupação com o pós venda e com os futuros critérios aplicados a qualidade desses novos produtos.
Confirmou que a compra da Kasinski foi motivada pela força do nome junto ao mercado, por ter uma rede de 100 revendedores montados, e que ainda detém contrato de compra de motos, partes e peças da coreana Hyosung (Mirage e Comet).
Mas deixou algumas questões abertas sobre os atuais modelos a venda nas revendas Kasinski, sua continuidade, limitando-se a informar que o mercado irá dizer quais os modelos irão permanecer.
Estão programados para o 2º semestre de 2009, a apresentação de uma linha de 16 produtos. As cilindradas partem de 110 cm³ e vão até 650 cm³ e todas motocicletas já estarão de acordo com o Promot3 (Programa de Controle do Ar por Motociclos).
Entre os lançamentos estão os modelos 2010 da Mirage EFI 250, Comet GTR EFI 250, Comet EFI 250 e Comet GT650R EFI. A GTR 250 passa a contar com injeção eletrônica e o motor de 249 cm³ em “V” é capaz de gerar 30,9 cv de potência. O preço sugerido é de R$ 17 990 e as primeiras unidades estão chegando às concessionárias.
Claudio Rosa prometeu ainda, apresentar 7 novos produtos no próximo Salão Duas Rodas, todas atendendo o PROMOT III. Na oportunidade foi apresentada aos jornalistas a Kasinski Comet GT 250 R que estava desfilando nas concessionárias.
De acordo com Claudio Rosa, presidente da CR Zongshen, a nova fábrica começará a ser construída em 2010, e os prováveis frutos desta só sairão provavelmente em 2012.
A CR Zongshen anunciou a aquisição de 100% do capital da Kasinski Fabricadora de Veículos. Esta é a primeira vez que uma fabricante de motocicletas compra totalmente outra empresa no Brasil.