Está cada vez mais próxima a importação do Nissan Tiida sedã. Previsto para ser vendido no Brasil desde 2008, a chegada do modelo, desta vez, é certa para o segundo semestre. O carro pode estrear em agosto. Mas uma espécie de “avant-premiére” do sedã aconteceu em Florianópolis, durante a 10ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – Interseg, na semana passada.
Na Interseg, o três volumes mexicano foi exposto no estande da marca japonesa com sirene e adesivado para servir à Polícia Militar de Santa Catarina. Ao lado dele, versões preparadas para forças policiais da picape Frontier e da minivan Livina.
A vinda do Tiida sedã para o Brasil parece até uma novela. O modelo estava previsto para vir para cá em 2008, só que como Dodge Trazo. Vários fatores, entre eles a crise financeira global do mesmo ano, adiaram a venda do sedã no mercado brasileiro.
O Tiida sedã deve adotar as mesmas versões de acabamento da linha hatch: S e SL. O motor também será igual, o 1.8 16V Flex com 125 cv de potência com gasolina e 126 cv com etanol.
O câmbio é o manual de seis marchas, mas a SL terá uma versão com transmissão automática de quatro velocidades. Versão três volumes do médio mexicano Tiida deve ser lançada no Brasil em agosto próximo.