Construída a partir da plataforma C, concebida pela aliança Renault-Nissan – a mesma usada pelos Renault Scénic e Mégane – a novidade não esconde certa influência do cupê esportivo 350Z, principalmente graças ao conjunto ótico. O modelo fez sua primeira aparição no Brasil em outubro de 2006, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
O Sentra é bem equipado, uma vez que as diferenças entre as configurações 2.0, 2.0S e 2.0 SL são o nível de acabamento, rodas de liga leve e equipamentos como o sistema de som. Por falar nisso, todas as versões contam com entrada auxiliar para tocador iPod e MP3.
Mesmo sendo um sedã, a estabilidade do Nissan nas curvas é boa, pois sua curva de rolagem é muito pequena, não dando sustos no motorista. Um excelente carro para a família. Tem bom espaço interno, oferece conforto, tem um bom porta-malas, ótimo desempenho e bom preço. Ponto positivo, também, para o nível de ruído interno.
O Nissan Sentra está disponível nas cores preta, prata, cinza e azul. (BN)
Ficha técnica
MOTOR
Em alumínio, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
CiIindrada: 1.997 cm3³
Potência: 142 cv a 5.500 rpm
Torque: 20,3 kgfm a 4.800 rpm
Câmbio: Manual, de seis marchas, ou automático Xtronic CVT
DIMENSÕES
Comprimento: 4,56 m
Largura: 1,79 m
Altura: 1,51 m
Entre-eixo: 2,68 m
Suspensões
Na dianteira, independente do tipo McPherson com roda estabilizadora. Na traseira, eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais
Freios
Na frente, discos ventilados com 270 mm de diâmetro, ABS de quatro canais e sensores com controle eletrônico de distribuição e força. Na traseira, tambor com 228,6 mm de diâmetro
CAPACIDADES
Tanque: 55 litros
Porta-malas: 371 litros