continua após a publicidade

No próximo Salão do Automóvel de Genebra, que abrirá suas portas nesta quinta-feira, a Nissan vai mostrar pela primeira vez um carro conceito esportivo puramente elétrico, mostrando que está adiantada no desenvolvimento de veículos elétricos.

A montadora, que responde pela criação de um dos carros esportivos mais emocionantes do mercado, o Nissan GT-R, e recentemente lançou  o primeiro carro 100% elétrico a ser vendido em grande escala no mundo, o Nissan LEAF, agregou suas experiências e desenvolveu o modelo conceito de dois lugares: o Nissan ESFLOW.

O Esflow não é simplesmente um veículo movido por motor de combustão interna adaptado para rodar com eletricidade, mas um carro esportivo que foi projetado desde o início como um veículo de emissão zero.

Isso significa que “designers” com visão de futuro da Nissan tiveram liberdade para colocar os componentes que geram força ao carro (“power train”) e as sua baterias na posição ideal para beneficiar manipulação do modelo, seu desempenho e aumentar o prazer de dirigi-lo.

continua após a publicidade

De acordo com a empresa japonesa, o ESFLOW possui um motor elétrico em cada roda traseira e é capaz de acelerar aos 100 km/h por volta de 5s. Apesar do desempenho, a marca afirma de seu esportivo de dois lugares percorre até 240 km com uma carga na bateria.

Para manter seu peso baixo, a carroceria é toda feita de alumínio. As baterias laminadas de íon-lítio foram montadas na parte inferior do carro para melhor distribuição de peso.

continua após a publicidade

Entre os destaques do ESFLOW está o sistema de iluminação composto inteiramente por “leds” e seu “design” compacto. O modelo em questão não será produzido, mas serve como portfólio para mostrar o potencial do sistema motriz elétrico da empresa.