Nissan mostrará jipe Qashqai em Paris

ja751.jpgNo Salão de Paris (França), a partir do início de outubro, a Nissan apresentará o jipinho Qashqai. Trata-se da versão definitiva do protótipo de mesmo nome, revelado na edição 2003 da mostra automotiva de Genebra (Suíça). O carro é mais um concorrente para o segmento de utilitários esportivos compactos, cujos próximos lançamentos para o mercado europeu serão Fiat Sedice e Chevrolet Captiva.

O Qashqai conta com 4,31 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,61 m de altura e distância entreeixos de 2,63 metros. Seu estilo traz linhas limpas, mas sua dianteira robusta destaca o capô alto e os faróis largos. Uma proteção de borracha contorna todo o carro, passando por pára-choques e parte de baixo das portas. A característica é típica de veículos com aptidão para o uso "off-road". A traseira conta com visual sem grande ousadia, mas contemporâneo.

ja752.jpgNo seu interior, os destaques ficam por conta do volante multifuncional e do console central alto, com apoio para os braços integrados. O painel de instrumentos é iluminado por "leds", e revestimento de couro está na lista de opcionais. A Nissan oferece também para o carro teto solar panorâmico, sistema de navegação e "bluetooth", tecnologia que permite ao motorista usar o telefone celular sem necessidade de tocar o aparelho. No capítulo segurança, o modelo vem de série com Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), freios ABS e "airbags".

ja753.jpgPara o Qashqai a Nissan disponibilizará quatro motores, dois a gasolina e dois a diesel. O grupo a gasolina tem opção 1.6, de 115 cavalos, e 2.0, com 140 cv. Na linha a diesel, serão duas as versões, 1.5 e 2.0, com 106 cv e 150 cv, respectivamente. Os modelos 2.0 podem ser equipados com sistema de tração 4×4 "All Mode". Câmbios manuais e automático seqüencial estarão disponíveis. As vendas do jipinho Qashqai no mercado europeu deverão começar no inicio de 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo