No Salão de Nova York, que acontece até o dia 19 de abril (domingo), o público poderá conhecer o carro de perto as versões Roadster e Nismo do 370Z da Nissan, disponível até somente na carroceria cupê. De acordo com a montadora japonesa, as variantes, ainda sem preço definido, começarão a ser vendidas nos Estados Unidos no segundo semestre. Tal como o 350Z Roadster, a nova geração do esportivo mantém a capota de tecido.
O vidro traseiro é mais largo e botões colocados no console entre os bancos e nas portas, acionam o sistema de abertura da capota, que se recolhe em 20 segundos.
Diferente do 370Z cupê lançado em 2008, o modelo conversível recebeu reforços extras em sua estrutura para conter melhor as torções, que aumentam com a ausência de uma capota rígida.
A versão modificada pela Nismo, preparadora oficial da Nissan, utilizou o “tuning” em seu melhor estilo. O carro recebeu uma série de componentes aerodinâmicos. Spoilers frontal e traseiro, além de uma saia e um generoso aerofólio, compõe a lista dessa revolução visual.
Um dos destaques é a “generosa” ponteira do escapamento. Mas não para por aí: o 370Z Nismo também ganhou força adicional no motor 3.7 V6 que chega agora a 350 cv de potência, pouco mais que os 332 cv das versões “comportadas” do esportivo japonês.
Manter a mesma esportividade do coupê é a proposta, pois o Nissan 370Z Roadster é a versão conversível do 370Z, que tem o capô, as portas e a tampa do porta-malas são de alumínio, como ocorre no 370Z. E terá como concorrentes o BMW Z4, o M-Benz SLK, o Porsche Boxter S e o Audi S5 cabrio.