Nissan Frontier SEL chega ao mercado brasileiro

frontier01151107.jpgUm utilitário com conforto e comodidades de carro de passeio. Assim é a nova Nissan Frontier. Derivada da Pathfinder, o utilitário-esportivo mais vendido da marca, chega ao mercado brasileiro na versão completa SEL cabine dupla, tração 4×4 com seletor eletrônico e motor turbo-diesel Common Rail de 172 cv de potência e 41,1 kgf.m de torque.

É importada da Tailândia, país que se tornou referência em construção de picapes médias, uma vez que de cada 10 veículos vendidos naquele país, seis são picapes. A nova Nissan Frontier também é produzida nos Estados Unidos e na Espanha, de onde vieram, no fim do ano passado, 200 unidades para análise de mercado.

frontier04151107.jpgA Frontier SEL tem ?design? de linhas limpas, com destaque para a parte frontal, onde está a ampla grade em formato de colméia dividida por dois eixos cromados em forma de ?V?. Conjunto óptico, pára-choques com faróis de neblina integrados e capô também são derivados da terceira geração do utilitário-esportivo. Nas laterais chamam a atenção as rodas de alumínio de 16 polegadas, bem como retrovisores e maçanetas cromados.

As linhas que ligam a carroceria à caçamba são retas e os estribos são cinza. Outro item cromado é o pára-choque traseiro. Assim como na linha 2007, as lanternas são posicionadas na vertical, mas são maiores. A inserção em ?V? (de plástico preto) na tampa da caçamba também ficou maior. Vale ressaltar que a Frontier SEL vendidao no Brasil tem alguns itens a mais e outros a menos que as picapes vendidas no exterior, onde é comercializada com nome de Navara.

frontier03151107.jpgO utilitário da Nissan tem ?brake-light? no alto da cabine, que pode ser coberto pela carga transportada na caçamba – o que não acontece quanto a luz auxiliar está posicionada na tampa da caçamba. No interior, há espaço para cinco pessoas. O acabamento é bom e os comandos estão bem colocados, próximo às mãos do motorista. O modelo vendido por aqui traz de série duplo ?airbag?, CD player com MP3 e disqueteira integrada para seis discos, espelho eletrocrômico com bússola integrada e limpador de pára-brisa com sensor de velocidade.

frontier02151107.jpgSeu volante tem três raios e comandos do piloto automático, que também é de série em todas as configurações. Outros itens que não poderiam deixar de ser mencionados são o diferencial com escorregamento limitado (LSD) e os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Para o consumidor, resta como opção a escolha da transmissão: para a mecânica, o preço sugerido é de R$ 112.285,00 e R$ 6 mil a mais para a automática, que sairá das concessionárias por R$ 118.285,00. A Frontier SEL chega às concessionárias da marca até o dia 23 deste mês. Suas concorrentes diretas serão as configurações mais equipadas do Toyota Hilux e do Mitsubishi L200 Triton.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo