O visual arrojado do 350Z, moderno e atraente, chamava a atenção de todos que estavam no Autódromo Internacional de Interlagos, até mesmo na pista, procurando sempre alcançá-lo. Esse esportivo certamente combina com a personalidade do seu público, ousado e consciente. Mas no percurso, não pudemos ultrapassar os 120 km/h, estipulados pelos organizadores, para manter a segurança.
No Brasil, o Nissan 350Z tem preço sugerido de R$ 230 mil e vem com vários itens de série, tais como bancos de couro com aquecimento, vidros, travas e espelhos elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, faróis com lâmpada de xenônio e rodas de liga leve aro 18, entre outros. Agora, ficamos no aguardo do esportivo para teste, prometido pela montadora, onde certamente poderemos falar mais desta poderosa máquina. (BN)
Ficha técnica
Comando de válvula: DOHC
Orientação: Longitudinal
Número de cilindros e disposição: 6 em V com CVTCS (continuous variable Valve Timing Control System) e pistões revestidos com molibidênio
Número de válvulas: 4 por cilindro
Composição bloco / cabeçote: Alumínio / alumínio
Volume total ou cilindrada: 3.498 cm3 (3.5L)
Diâmetro x Curso: 95.5 mm x 81.4 mm
Taxa de compressão: 10.3:1
Rotação máxima do motor: 6.600 rpm
Potência máxima (ISO – ABNT): 280 cv (206kW) a 6.200 rpm
Torque máximo: 37,0 Kgf.m (363N.m) a 4.800 rpm
SISTEMA DE FREIOS:
Tipo: Disco Ventilado, 4 pistões/pinça
Controle de freio: Hidráulico (vácuo)
ABS: Série nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Manual no console central
SUSPENSÃO
Dianteira: Em alumínio, tipo multi-link independente
com barras anti-torção e estabilizadora
Traseira: Em alumínio, tipo multi-link independente com barra estabilizadora
CAPACIDADES
Tanque de combustível: 80 litros
Capacidade de carga volumétrica – Porta malas: 192 litros
PERFORMANCE:
Velocidade máxima (limitador eletrônico): 250km/h
Aceleração (0 a 100 km/h) : 5,9s
Consumo (Urbano/Rodoviário): 5,2km/l / 6,9km/l
Coeficiente aerodinâmico (CX): 0,29