“Em time que está ganhando não se mexe”, não se enquadra no perfil da Honda Automóveis.

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Contrariando a máxima popular tão usada em nosso futebol, a Honda inovou mais uma vez. E mudou o Fit completamente.

A segunda geração do monovolume que chega às concessionárias da marca é, literalmente, um novo carro.

Depois de cinco anos sem mudanças, a Honda fez um carro totalmente novo para o Brasil. Essa constatação não é exagero. Tudo foi modificado. A começar pelo nome. Agora é New Fit. O número de versões aumentou. Antes, eram três.

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Agora, são quatro opções no mercado: 1.4l LX e LXL e 1.5l EX e a novidade EXL. Todas têm opção de transmissão manual e automática, a única da categoria, de cinco velocidades.

Sobre o veículo, as diferenças começam num olhar. O design externo, por exemplo, incorporou traços esportivos e foi totalmente redesenhado.

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O carro ficou maior, mais espaçoso e confortável, recebeu ajustes no motor que aumentaram a potência e o torque, deixando-o mais rápido.

Apesar de ser um carro novo, o desenho teve pequenas mudanças, ganhando modernidade mas mantendo sua identidade.

O chassi novo tem o mesmo sistema de absorção de impactos do Civic, que deixa o carro mais confortável.

A frente do veículo tem barras deformáveis, que dispersam a energia por toda a estrutura em caso de uma colisão frontal.

O espaço interno ficou maior, aumentou sete centímetros no comprimento, ficando agora com 3,90 metros. A largura cresceu dois centímetros e a altura um. O entre-eixos teve um ganho de cinco centímetros em relação ao modelo anterior. Tem agora 2,50 metros.

As versões LX e LXL têm motor 1.4 flex, com novo cabeçote de 16V e comando de válvulas variável. O modelo anterior tinha oito. O novo motor ganhou 20 cv e passa a ter 100 cv com gasolina e 101cv com álcool.

O motor 1.5 16V, que só funcionava a gasolina, agora também é flex. Com os melhoramentos na admissão e calibragem das válvulas, o motor passa a ter 115 cv com gasolina e 116 cv de potência abastecido com álcool.

Outra novidade do New Fit: caixa automática de cinco marchas, a mesma do Civic, com trocas manuais por borboletas atrás do volante. Item de série somente na versão EXL.

O novo Fit passa a ter de série, em todas as versões, airbags para motorista e passageiro, direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico e rodas de alumínio.

Ele tem freios a discos nas quatro rodas com ABS e EBD em três versões. Só a LX tem freio a tambor.

As versões EX e EXL têm ainda ar-condicionado digital, forração de couro, rádio com toca CD e MP3 e entrada USB. O New Fit é uma das atrações do estande da Honda no Salão do Automóvel que será aberto ao público hoje, quinta-feira.