Cobiçado até mesmo por jovens sem filhos, o monovolume da Honda, fabricado em Sumaré, SP, é referência de bom produto em seu segmento. Por isso o Jornal do Automóvel avaliou a versão LXL do New Fit 2011 Flex, que recentemente chegou as revendas da marca. Externamente, o New Fit possui uma linha agressiva. Seu capô, por exemplo, possui traços afilados, reforçando sua imponência.
Seu conjunto óptico é marcante, oferecendo iluminação de elevado alcance, contribuindo para u’a melhor visão noturna. Internamente, o modelo é espaçoso, e o conceito “mínimo para a máquina, máximo para o homem” está nítido graças ao habitáculo amplo.
Moderno painel de instrumentos (conta-giros, tacômetro e velocímetro), painel central “blackout” com computador de bordo, que traz todo tipo de informação ao condutor (consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial), e um avançado sistema de som, com rádio integrado ao painel com CD Player MP3/WMA.
A versão LXL 1.4 agora vem equipada com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade.
Ficha técnica
Motor: 1.4 l, i-VTEC, dianteiro, 4 cilindros em linha, transversal, 16 válvulas, bicombustível
Cilindrada: 1.399 cm³
Potência: 100 cv (G) e 101 cv (A) a 6.000 rpm
Torque: 13 kgfm (G/A) a 4.800 rpm
Câmbio: Automático de 5 velocidades com Paddle Shift opcional
Comprimento: 3,90 m
Largura: 1,69 m
Altura: 1,53 m
Entre-Eixo: 2,50 m
Peso: 1.120 kg
Porta-Mala: 384 litros
Suspensão: Independente tipo McPherson, na dianteira, e barra de torção, na traseira
Freios: Discos dianteiros ventilados com ABS, tambor e ABS nos traseiros
Tanque: 42 litros
Preço: R$ 61.855,00