New Fiesta Hatch, compacto e muito atraente

De compacto popular o New Fiesta Hatch não tem nada. O novo “hatch” da Ford vem do México, equipado com motor brasileiro, com “status” de carro Premium, ou seja, com nível de acabamento melhor e pacotes de itens de série e opcionais completos.

O visual do New Fiesta é moderno e sugere esportividade. A frente em cunha, com inclinação acentuada desde o pára-brisa ao capô, proporciona aspecto aerodinâmico. A grade frontal simples e estreita tem o oval azul  da marca no centro. A entrada de ar maior fica na parte inferior do pára-choque, que raspa com freqüência em entradas e saídas de rampas.

Seus faróis de duplo refletor têm forma alongada e triangular, espichando pelas laterais. O New Fiesta Hatch  tem linha de cintura elevada e teto arqueado, com descaída acentuada na traseira. E na sua traseira, o vidro menor prejudica a visibilidade, mas grandes lanternas triangulares dão equilíbrio ao desenho. Tem porta-malas com volume razoável e o espaço interno é bom para quatro pessoas. O meio do banco traseiro é limitado e falta o apoio de cabeça, apesar de ali ter cinto de segurança de três pontos retrátil.

Na frente a posição de dirigir é boa, favorecida pelos bancos envolventes. O acabamento interno é de boa qualidade, Plástico e tecido nos painéis das portas completam o ambiente. Os instrumentos com fundo preto são de fácil visualização e um visor digital com computador de bordo fornece todas as informações necessárias. O motorista tem ainda a sua disposição os comandos do som no volante. O “hatch” mexicano tem coração brasileiro.

Movimenta o New Fiesta, um motor 1.6 16V flex com câmbio manual de cinco marchas, ambos produzidos em Taubaté (SP), que lhe proporcionam bom desempenho. Com bom torque em baixas rotações, o motor cumpre bem o seu papel, mesmo com o ar-condicionado ligado, garantindo arrancadas e retomadas eficientes. É áspero acima de 3.000rpm, mas com bom rendimento. As relações da transmissão estão bem definidas e os engates do câmbio são macios.

Quanto ao consumo, o computador de bordo acusou 9,2 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada, com gasolina. Com etanol, 7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. O New Fiesta é um carro seguro e prazeroso de dirigir. É firme em curvas e não decepciona no conforto, filtrando bem as  do solo. A direção com assistência elétrica proporciona agilidade na cidade e segurança nas estradas. Os freios atuam de forma eficiente quando exigidos. O New Fiesta só assusta pelo preço, um tanto quanto acima da concorrência e muito próximo do seu irmão maior, o Ford Focus, de segmento superior.

Veja galeria de fotos do New Fiesta Hatch.

Veja galeria de fotos do New Fiesta Hatch.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo