Certamente seu "design" agradará aos aficionados por modelos esportivos.
E chamará a atenção por onde passar. Na dianteira está presente o DNA do Civic. Capô caído para frente com a pequena grade do radiador entre o conjunto ótico.
Na traseira, os estilistas capricharam mais nos itens esportivos, começando pelo aerofólio colocado logo acima da tampa do porta-malas e pela ponteira do escapamento cromada. Mas há detalhes que chamam a atenção na parte de trás do carro, como o amplo pára-choque e o "design" das lanternas, cortadas pela tampa do porta-malas. Seu desenho acompanha a linha da parte superior da tampa. Ficou realmente muito bonito.
A esportividade também foi pensada na parte interna do Civic Si. Os bancos esportivos, tipo concha, lembram os de corrida e certamente farão com que o proprietário se sinta realmente um "piloto".
O painel segue a linha da versão LXS, mas ganhou iluminação em vermelho – cor da esportividade. O painel de instrumentos tem dois níveis, que mantêm a iluminação por meio da tecnologia LED.
Na parte superior, o motorista encontra o velocímetro e os medidores de combustível e temperatura do motor.
No campo inferior estão conta-giros, hodômetro digital, avisos sonoros e indicador de temperatura externa. Novidade: a introdução do "shift light", uma luz que indica no próprio painel a aproximação da rotação de potência máxima do motor (piscando) e do limite máximo (acessa constante). Até que, se o motorista não responder ao comando, corta o giro do motor, por segurança. (BN)
OLHO CLÍNICO
Com seu "design" voltado para a esportividade, seu ótimo desempenho, excelente conjunto e pelo conforto oferecido para motorista e passageiros, o Honda Civic Si tem tudo para agradar ao consumidor. Tem até o ronco esportivo do escapamento, geralmente procurado pelo comprador nesse segmento.
E para que os jornalistas conhecessem o desempenho do Civic Si e sentissem todas as suas reações, a Honda do Brasil escolheu para o "test drive" a pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Dar apenas duas voltas na pista de Interlagos, (acompanhado por um piloto), sem poder passar pela reta dos boxes acelerando e nem fazer o "S" do Senna, foi muito pouco para poder se analisar um automóvel.
Durante o percurso, pudemos sentir quanto o veículo é ágil, bom de retomadas e claro, tem freios eficientes. E não poderia ser diferente, já que é necessário um bom sistema de freios para parar os 192 cavalos do Si. De acordo com a Honda, os freios do novo Civic contam com ABS de quatro canais e EBD, para melhor controle da traseira nas frenagens mais fortes. Os discos de freio são maiores em relação às versões LXS e EXS, com 260 mm de diâmetro.
Ponto positivo, também, para a transmissão manual de seis velocidades dotada de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas, e privilegia o desempenho, sem esquecer do conforto.
Essa bela máquina, o Civic Si, equipado com motor i-VTEC de 4 cilindros de 192 cv e transmissão manual de seis velocidades tem preço sugerido de R$ 99.500,00 (base São Paulo), com garantia de três anos e que está sendo oferecido apenas em três cores: Vermelho Rally Sólido, Preto Nighthawk Perolizado e Prata Global Metálico. O New Civic Si é de fato um puro-sangue. (BN)