Se alguém ainda tinha dúvidas de que o New Beetle ganharia nova remodelação, ela chegou.
Isto porque a Volkswagen of America anunciou o lançamento da Final Edition, (Edição Final, em inglês), a última série especial do New Beetle, versão moderna do emblemático Fusca lançada em 1998.
A última versão de um dos carros mais populares da marca foi mostrada pela primeira vez durante o primeiro dia -aberto somente à imprensa semana passada- do Salão do Automóvel de Los Angeles.
Em nota divulgada à imprensa a VW confirmou que a Edição Final marca a despedida da atual geração do modelo. A série, que será limitada em apenas 1.500 unidades, será comercializada na rede de concessionárias da marca nos EUA a partir do segundo trimestre do ano que vem nas configurações cupê e conversível.
Além da combinação de cores, emblemas metálicos com a inscrição Final Editions, ela tem ainda suspensão esportiva e rodas de liga leve de 17 polegadas e o número de série fixados na carroceria identificarão a edição especial.
Em seu habitáculo, a diferença entre a Final Edition e o modelo convencional se limita ao volante, que vem com o número de série gravado no raio vertical. A versão conversível tem revestimentos na cor branca.
O motor é o mesmo 2.5 litros de cinco cilindros em linha, a gasolina, de 152 cv, que equipa o restante da linha. E sua transmissão é automática Tiptronic de seis marchas.
A Final Edition será comercializada por US$ 20.240, (cerca de R$ R$ 35.000,00 sem taxas de importação e impostos brasileiros) nos EUA, na coloração Azul Aquarius.
Na configuração cupê e conversível será comercializado por US$ 27.170 (R$ 46.000,00), pintada no mesmo azul do modelo de capota fixa contrastando com o Branco Campanella. No entanto, a VW ainda não divulgou quando encerra em definitivo a produção do New Beetle.