O New Beetle continua chamando a atenção por onde passa. E os olhares não são de alguns curiosos. São milhares de olhares e viradas de cabeça de pedestres e motoristas que param com seus carros do lado.
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Suas linhas lembram a do saudoso Fusca, porém muito mais modernas. Na dianteira, sua forma arredondada, o farol redondo e a tampa do capô, remetem ao antigo Volks. Embaixo do capô, entretanto, está o motor e não o porta-malas, como era no Fusca. O pára-brisa é amplo e bem inclinado. E as rodas em liga leve com sete raios nunca pensaram em calçar de série um ?Fusquinha?.
Lateralmente lembra um pouco seu inspirador, embora bem mais moderno. Duas portas, pára-lamas abaloados – sem cromados e pontos de solda – maçanetas pintadas na cor da carroceria e retrovisor externo com a seta indicadora de direção acoplada são alguns dos destaques da lateral do New Beetle. A caída do teto atrás indica que os passageiros do banco traseiro sofrem com o espaço interno. O que é comprovado por quem se habilita a sentar atrás.
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Na parte de trás, um pequeno porta-malas e o ?brake-light?. Os pára-lamas se integram com o pára-choque, formando uma peça robusta. São linhas arredondadas e que chamam a atenção. Destaque, ainda, para as lanternas grandes e redondas com a lente branca, da ré, também redonda, porém bem menor. Do lado direito, a tampa do tanque de combustível.
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Seu painel surpreende bastante. Acompanha a modernidade do carro. Tem volante esportivo de três raios cromados, ar-condicionado, volante com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, CD player com MP3 e seis airbags (frontais, laterais e de cabeça). E um vasinho no painel é marca registrada do modelo dos anos 50s na Alemanha.
Pequeno por fora, pequeno por dentro. Assim é o New Beetle. Espaço mesmo, só nos assentos da frente, portanto, é ideal para duas pessoas. Os passageiros de trás ficam bem apertados, sem conforto algum. Para mover o New Beetle, um motor de 2.0 litros que desenvolve 116 cavalos de potência máxima a 5.400 rpm e 17,2 mkgf de torque máximo a 3.000 rpm. Segundo a Volkswagen, o ?bonitinho? modelo acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atinge a velocidade final de 185 km/h. Um bom motor para um automóvel pequeno e que não necessita de velocidade, afinal o New Beetle foi feito para ?desfilar? pelas ruas.
O desempenho do propulsor 2.0 de 116 cv é muito bom. Mesmo na subida da serra da BR-277, o New Beetle não decepcionou. Muito pelo contrário. Apresentou retomadas rápidas, passando bastante segurança nas ultrapassagens. Na descida da Serra pudemos conferir a eficiência do sistema de freio. Um bom carro, talvez, para ser o segundo automóvel na garagem. (BN)
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