Depois de sua apresentação no ?Road Transport Show? de Amsterdam em outubro último, a Citroën revelou, no Salão de Bolonha 2007, o Nemo Concetto, sua visão de um carro-conceito realizada a partir do Nemo, utilitário compacto prático e esperto, que se presta de forma incomum a este tipo de exercício de design. Uma rápida olhadela ao pequeno peixe-herói da Disney que originou o uso da cores branco e laranja, o Nemo Concetto ilustra perfeitamente o universo e os valores do pequeno utilitário Nemo assim como a riqueza das possibilidades de personalização para este tipo de veículo.
Completamente Nemo
O Nemo Concetto ilustra impressionante proximidade entre o Citroën Nemo e seu homônimo dos desenhos animados. Como ele, o Nemo Concetto mostra um porte que o situa como ?pequeno? no seu universo de referência. Este tamanho pequeno é, portanto, bonito e também um atributo, pois sua compacticidade proporciona facilidade de movimentação e de se insinuar entre os veículos dos complicados congestionamentos urbanos.
Num universo onde esse produto busca se inserir como a melhor alternativa, o Nemo Concetto alia a inteligência de concepção à sua compacticidade externa e ao bom volume interno, além de demonstrar que em todos os ambientes ele está muito à frente da concorrência por sua utilização ?atrevida? nos congestionamentos.
O Nemo Concetto não busca fazer mais do que aquilo que ele realmente faz. Reivindica fortemente sua identidade ao lidar com os conceitos automotivos tradicionais: ares de um pequeno utilitário, cores vivas e um humor latente. Esta é a receita de um ?coquetel? de cores e linhas agressivas e muito atraentes.
Como o pequeno peixe, o Nemo Concetto mostra uma personalidade e uma aparência simplesmente marcante. O Nemo Concetto testemunha a capacidade sempre renovada da marca Citroën de conceber veículos dotados de uma real personalidade, veículos que agilizam a vida de seus proprietários e se inserem em seus universos… como um peixe na água!
