Navistar lança caminhão luxuoso

lonestar200308.jpgBoléia pode se transformar em luxuoso escritório ou sala de estar. E para provar isso a Navistar está apresentando no mercado americano seu novo carro-chefe da marca International – o LoneStar, primeiro caminhão projetado para os profissionais autônomos que desejam um veículo para uso próprio, com requintes de SUVs, funcionalidade, conforto, estilo arrojado, segurança (freios ABS, controle de tração, etc…) e economia de combustível (consumo de 5% a 15% menor que os similares).

O LoneStar foi exibido na Feira de Chicago, em fevereiro último. Conforme disse Dan Ustian, presidente e CEO da International, ?o LoneStar preenche uma lacuna entre estilo de trabalho e estilo de vida dos profissionais do volante, combinando picos de produtividade com apelo emocional.? Naquela oportunidade Ustian destacou que os clientes International queriam três coisas: um caminhão que refletisse o espírito do motorista, que proporcionasse conforto, sofisticação e segurança – uma extensão do lar nas estradas – e combinasse economia de combustível com durabilidade. ?O LoneStar atende a todos esses requisitos?, enfatizou o alto executivo da International.

Após ouvir centenas de motoristas, a equipe de design da Navistar desenvolveu um interior inédito, que garante um nível de conforto e funcionalidade normalmente só encontrável em veículos como super-vans. Os destaques do interior incluem: piso de madeira no dormitório da cabine; design de sofá-cama com almofadas traseiras; poltronas giratórias que se transformam em sala e escritório; mesa de trabalho com ?plug? para laptops; sistema que permite ao motorista falar ao celular sem tirar as mãos da direção; gabinetes fechados para máxima armazenagem de utilidades; sistema estéreo com 11 alto-falantes, sub-woofer e amplificador; cama embutida ?king size? e frigobar.

Detalhe marcante é o projeto aerodinâmico do capô, do pára-brisa e das saias laterais do LoneStar, que além de arrojado proporciona redução de atritos e economiza combustível. A grade distinta e o capô inclinado foram inspirados nos caminhões International da série ?D? – um ícone do início do século XX, que fizeram muito sucesso nos Estados Unidos e em outros países, inclusive no Brasil. O novo caminhão será vendido inicialmente apenas nos Estados Unidos, a partir de abril, e as primeiras unidades serão entregues no segundo semestre deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo