Na Itália, durante a abertura para a imprensa do Salão de Milão, a BMW apresentou seus dois aguardados “scooters” de alta cilindrada com conjunto similar, mas com características e público alvo diferentes. A principal feira de motos do planeta ocorreu de 10 a 13 de novembro para o público. C 600 Sport e C 650 GT estão equipados com novo motor de dois cilindros e 647 cm³ da BMW que é capaz de alcançar potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.
Ambos “scooters” possuem sistema de câmbio automático do tipo CVT (Continuously Variable Transmission, ou seja, transmissão continua variável, em português). De acordo com a BMW, estas novidades foram produzidas para atender a demanda atual e futura de mobilidade, se enquadrando no conceito “Urban Mobility” da marca. A versão C 600 Sport possui caráter mais esportivo enquanto o C 650 GT é mais luxuoso e destinado a viagens.
O C 600 Sport possui postura mais ativa do motociclista, ao passo que o C650 GT é mais confortável, inclusive, com encosto para as costas do condutor. Visualmente, os “scooters” também se diferem pelos faróis dianteiros diferentes e carenagens específicas. Ambos possuem tanque com capacidade 16 litros e vêm equipados com freios ABS.
Seu painel é de LCD e os “scooters” apresentam espaço para bagagens embaixo do banco. Contudo, na versão GT o compartimento é maior alcançando 60 litros, o que possibilita acomodar dois capacetes fechados. Aquecedor de manoplas e rodas de rodas de 15″ polegadas também são de série nos dois “scooters”.