Multivan Partner chega na versão de passeio

Como não tinha no mercado brasileiro um produto voltado para famílias numerosas, a Peugeot foi buscar na vizinha Argentina um veículo que pudesse preencher esta lacuna.

O modelo em questão é o Partner, que era vendido por aqui, somente na configuração furgão, voltada para o trabalho. Agora, a multivan chega na versão de passeio e com outra novidade: motorização flex.

Multivan voltada para a família com as medidas da Partner Escapde agrada por sua praticidade.

A grade fina com os faróis espichados combinam com o capô curto. Pára-brisa e janelas formam ampla área envidraçada. Visto de perfil, o que prevalece é a altura do teto.

Na traseira as lanternas pequenas proporcionam uma tampa de porta-malas maior. Isso facilita o acesso ao compartimento de cargas.

Um desenho simples, que na versão Escapade avaliada pelo Jornal do Automóvel tem uso moderado de plásticos pretos nos pára-lamas e para-choques. Chamam a atenção as grades colocadas nos faróis e lanternas.

Os futuros donos do modelo que não gostarem do acessório podem até retirá-las. A grade está aparafusada na carroceria e pára-choque.

Por dentro os plásticos tomam conta do ambiente. Nada que o brasileiro não esteja acostumado. A cor cinza predomina.

Os bancos são confortáveis e a posição alta deve fazer sucesso com as mulheres. Porta-objetos se espalham pelo habitáculo para acomodar as miudezas do cotidiano. No banco traseiro há espaço generoso para três adultos.

O compartimento de bagagem, tem 672 litros de capacidade e pula para 2.800 litros com a fileira de bancos traseira rebatida.

As portas corrediças dos dois lados do Partner facilitam o acesso em espaços apertados, como garagens de prédios.

Não são pesadas e o seu fechamento não requer jeitinho. Basta puxar e empurrar com convicção.

Seu motor de quatro cilindros em linha e 1.6 litro gera 113 cv de potência, com álcool, e 110 cv, com gasolina. E tem bom desempenho para uma minivan do segmento, o familiar.

Uma multivan deve ser confortável e facilitar a vida do motorista e dos ocupantes.

Nesse quesito o Partner não falha. Sua direção hidráulica tem calibração bem leve.

Isso dá mais conforto para manobrar o carro em espaços reduzidos, mas na estrada pede atenção do motorista para não efetuar movimentos bruscos.

O pedal de embreagem é macio em todo o seu curso. A alavanca de câmbio, por sua vez, tem pouca precisão. E a visibilidade é boa.

Nas curvas, a carroceria se inclina na medida esperada. Na estrada é preciso prestar atenção com os ventos laterais, pois o Partner com sua grande carroceria está mais sujeito a mudanças repentinas.  A nova multivan chega para brigar com o Fiat Doblò e o Renault Kangoo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo