Mudanças sutis no Kia Sportage 2008

sportage060907.jpgAlém do ?hacthback? Pro-cee?d de três portas e de um cupê-conceito, a Kia levará ao Salão de Frankfurt, na Alemanha, a linha 2008 de seu utilitário esportivo Sportage. O modelo sofreu leves retoques e passará a ser montado na fábrica da marca coreana, em Zilina, na Eslováquia.

As mudanças no veículo foram sutis. A grade dianteira ganhou novo grafismo, os faróis trazem máscaras negras, os espelhos retrovisores cresceram em relação ao modelo anterior, as rodas têm novo desenho e o catálogo de cores aumentou. Internamente, os bancos dianteiros adotaram trilhos 4 centímetros mais longos e regulagem 2 cm mais alta que os da linha 2007, além de o assoalho na parte traseira ter sido rebaixado em 5 mm, para aumentar o espaço para os pés e cabeça.

Informa a montadora que o ruído de vento foi reduzido em função dos novos retrovisores e da nova vedação do teto solar elétrico. A versão 2008 pode rebocar até 1,8 tonelada, capacidade 12,5% maior do que o modelo anterior. Graças ao sistema de ?imersão rotativa de pintura? (?Rotation Dipping Painting?), o Sportage sai de fábrica com garantia de 10 anos contra corrosão.

Desde seu lançamento no mercado europeu, em 2004, o modelo contabiliza mais de 100 mil unidades emplacadas. A gama 2008 tem dez tipos de cores disponíveis (oito novas) e duas tonalidades de acabamento interno (bege e preta).

Com a produção do utilitário esportivo, a fábrica da Kia passará a entregar veículos a gasolina e diesel, equipados com transmissão manual ou automática. Com cerca de 2.400 funcionários, a planta aumentará seu ritmo nas linhas de montagem, de maneira que cada empregado montará 100 carros por ano, totalizando 240 mil automóveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo