Short Block D11 diminui
custos e tempo de retífica.

A partir deste mês a Scania disponibiliza como peça de reposição em todas as suas concessionárias o Short Block D11, um motor semicompleto que reduz, em média, 40% do tempo de reforma dos motores para caminhões e ônibus da marca produzidos de 1981 a 1998. O novo produto é uma opção mais econômica que a substituição por um motor completo uma vez que componentes como bomba injetora, motor de partida, alternador e turbocompressor podem ser reaproveitados.

O Short Block D11 é formado pelos principais componentes internos do motor, como virabrequim, eixo-comando, pistões, camisas e bielas, além de bloco e cabeçotes completos, que são previamente montados na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). “O Short Block é um produto com garantia de um ano, sem limite de quilometragem. Com as mesmas características de um motor novo, também sai mais barato que adquirir as peças separadamente”, explica Evaldo Valero, gerente de Vendas de Peças da Scania.

A Scania é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos. Com 28.300 funcionários, a Scania possui operações industriais na Europa e na América Latina. Em 2001, suas receitas somaram cerca de 5 bilhões de dólares. Sua atuação estende-se por mais de 100 mercados e cerca de 95% de suas vendas ocorrem fora da Suécia, seu país de origem.

continua após a publicidade

continua após a publicidade