Recentemente na EICMA, o Salão Internacional da Motocicleta de Milão, Itália, a Moto Guzzi apresentou a Stelvio 1200. Algumas mudanças foram propostas para esta “trail”. Uma delas é o aumento da capacidade do tanque de combustível.
Outra mudança se nota só de olhar, a Stelvio ficou mais agressiva com a carenagem preta e os dois faróis. O ABS é item de série com sistema da Brembo de dois discos de 320 mm na dianteira e disco único de 282 mm na traseira.
Seu motor bicilíndrico a 90º foi revisado e uma nova ECU possibilitou uma melhor entrega de potência e melhor eficiência no consumo de combustível. A potência máxima é de 102 CV a 7.000 rpm e o torque de 104 Nm a 5.500 rpm.
Com dois cilindros em “L” (90 graus), capazes de gerarem 102 cv, a entrega de potência e o consumo de combustível foram otimizados. Uma versão mais “off-road” também foi lançada, é a Stelvio 2011 NTX.
Seu protetor do motor entre outros elementos a fazem parecer mais robusta. A suspensão traseira é monobraço. A versão NTX pesa 251 Kg (seco), contra os 214 Kg da versão Standard. O sistema GPS é opcional para ambos os modelos.