As primeiras fotos oficiais do modelo elétrico de competição E1pc foram divulgadas pela Motoczysz.
Uma moto movida por motor elétrico e com concepção totalmente inovadora. Com o quadro construído de fibra de carbono e alumínio, a Motoczysz E1pc, tem peso total de 195 quilos – 125 quilos apenas das baterias de íons de lítio.
Seu motor de fabricação própria gera 115 cavalos de potência e torque máximo de 40 mkgf. Montada com baterias de íons de lítio e três motores elétricos, a MotoCzysz E1pc (digital superbike) consegue acelerar de zero até 192 km/h em apenas 7 a 8 segundos, podendo superar os 280 km/h se for equipada com câmbio de marchas múltiplas.
E faz isto sem consumir gasolina, poluir, sem barulho e sem necessidade de aquecer o motor. Basta ligar e sair rodando. A velocidade máxima, com o câmbio de marcha única, é de 241 km/h, mas.
Encaixado no centro do guidão, um celular iPhone funciona como painel de instrumentos. E para completar, o sistema de suspensão leva amortecedores Ohlins, os freios são da Brembo e as rodas, da BST.
“A Superbike Digital, como um computador, tem “arquitetura aberta” e pode ser atualizada e reconfigurada. Isto deve mudar completamente o modo como as pessoas compram motos”, afirmou Michael Czysz, projetista da moto de concepção inovadora.