É bom lembrar que o sucesso do Mitsubishi Pajero TR4 começou ainda quando ele ainda era importado e se chamava Pajero Io. Foi nessa época que o modelo passou a ser chamado, carinhosamente, de “Pajerinho”. Desde então, ele conquistou um bom número de consumidores, que se tornou ainda maior quando foi nacionalizado e, conseqüentemente, teve seu preço reduzido. Nessa época, abandonou o nome japonês e passou a se chamar TR4.
O catálogo do jipinho Mitsubishi TR4 para o Brasil acaba de aumentar com a chegada da versão TR4 4×2 as revendas da marca, com preço competitivo. O objetivo da montadora japonesa é conquistar o consumidor que não precisa de tração 4×4 e também reduzir o preço do modelo, que deverá ter suas vendas mensais aumentadas em 500 unidades.
Fora o modo da tração, que foi simplificado, nenhum outro componente muda no veículo, que mantém o motor 2.0 16V flex de 140 cv e torque máximo de 22 kgfm. O mesmo vale para a lista de equipamentos, que contempla itens como: direção hidráulica, ar-condicionado com comando manual, travas, retrovisores e vidros elétricos, CD player com MP3, rádio com Bluetooth e “airbag” duplo frontal e freios ABS.
Com o preço na casa dos R$ 65.990, o TR4 4×2 tem alvos claros: os modelos Ford EcoSport e Renault Duster, os dois primeiros representantes no ramo dos “crossovers” de acesso, ambos sem as habilidades do TR4 para o fora de estrada.
Agora o Mitsubishi Pajero TR4 2012 passa a oferecer a opção de tração traseira com câmbio manual de 5 marchas, por R$ 65.990 (valor sensivelmente menor que o da versão 4×4), que continua em linha por preços que variam de R$ 73.990,00 a R$ 76.990. Com câmbio automático de quatro marchas, o utilitário esportivo sobe para R$ 69.990. As intenções da Mitsubishi para lançar uma versão 4×2 do jipinho Pajero TR4 são antigas, mas apenas agora, com o lançamento da linha 2012 tornou-se realidade.
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