Com o lançamento da L200 Triton em outubro de 2007, a Mitsubishi Motors ampliou a família L200 e inseriu no mercado brasileiro mais uma cabine dupla 4×4. Objetivando colocar em sua linha de produtos um veículo especialmente voltado para o uso off-road, a marca apresenta agora a nova L200 Savana.
O veículo chega com inúmeros equipamentos que o caracterizam como um autêntico fora-de-estrada, preparado para os mais difíceis desafios. Agrega a evolução da Mitsubishi Motors em relação ao seu DNA off road, sintetizado na L200 Savana através de seu chassi reforçado (Heavy Duty) e um atualizado power train, composto por novo motor, nova transmissão e novo sistema de tração Easy Select.
A nova L200 Savana
Desenvolvida a partir da L200 Outdoor, a L200 Savana incorpora equipamentos que a credenciam como uma parceira ideal ao enfrentar situações de serviços pesados e acesso a lugares inóspitos. Praticantes de ralis e esportes de aventura encontram na L200 Savana a praticidade e a robustez imprescindíveis para garantir a eficiência e a segurança nos deslocamentos.
A cabine dupla expressa um visual moderno e esportivo, exatamente como seus usuários. Externamente, destaque para seu novo snorkel com design exclusivo, que juntamente ao filtro de ar com maior capacidade, garante menor restrição ao fluxo de ar, menor ruído de admissão e menor consumo de combustível. Este sistema está extremamente adequado ao uso off road, possibilitando a travessia de grandes trechos alagados.
A L200 Savana traz também pintura especial em grafite nos pára-choques dianteiro e traseiro, molduras dos pára-lamas, grade do radiador e protetor do pára choque. As molduras dos faróis e os espelhos retrovisores externos são pintados na cor do veículo (body color).
Força e resistência
A força e a resistência da L200 Savana se traduz em um conjunto de itens que se agrupam para formar a essência de um veículo preparado para tarefas pesadas e desafiadoras, composto por um conjunto motriz que proporciona até 18 combinações de marchas.
Seu propulsor é um 2,5 litros 8V com 121 cavalos de potência e torque de 26,2 kgf.m a 2.000 rpm (opcional: motor com 141 cv e 30,6 kgf.m). Conta com bomba de combustível eletrônica, filtro de ar com maior capacidade e turbina de rotor variável VGT, que proporciona o máximo rendimento nas mais diferentes faixas de rotação. A transmissão é manual de cinco velocidades.