Mini Cooper S terá série limitada

ja841.jpgO estúdio de ?design? da BMW criou uma versão mais esportiva para o lendário Mini Cooper. Durante evento dedicado aos adeptos e proprietários de veículos da marca, a Mini apresentou a nova versão, que vai se chamar Mini Cooper S com John Cooper Works (JCW) GP Kit. O carro será oferecido em edição limitada a 2.000 unidades e tem como vantagem a configuração mais esportiva.

Valendo-se da rigidez da plataforma do Mini, a engenharia da JCW retirou dela alguns quilos, 40 kg ao todo, e trabalhou melhor a calibragem de sua suspensão. Desta forma, a nova versão, que chega ao mercado europeu apenas em meados de 2006, ganhou apenas 8 cavalos se comparados seus 221 cv com os 213 cv encontrados no Cooper S JCW. Mesmo sendo um ganho pouco expressivo, com essa potência, o 4 cilindros 1.6 litros crava 138 cv/l de deslocamento. Uma bela marca.

ja843.jpgExtrair mais oito cavalos do motor 1.6 superchargerd exigiu a adoção de novo ?aftercooler?, mais encorpado, bem como o remapeamento do sistema de injeção e ignição. Mas não foi apenas a potência que aumentou. O torque foi amplificado e, agora conta com 24,98 kgfm. Para facilitar a vida do motorista, não esquecendo de que este é um compacto com tração dianteira, a engenharia da BMW equipou o Mini com diferencial de deslizamento limitado (LSD) e controle dinâmico de estabilidade (DSC).

Tanto o novo diferencial quanto o sistema eletrônico de estabilidade são bem-vindos e, se a eletrônica não for demasiadamente ?intrometida?, eles devem ajudar a reduzir a perda de aderência provocada pelo excesso de torque em saídas de curva e tornar o carrinho muito agradável de guiar.

Essa edição especial conta com bancos Recaro (dois lugares), ar condicionado, CD player e volante multi-funções. E externamente será reconhecida pela coloração exclusiva: cinza-azulado metálico com teto prata e retrovisores externos vermelho chili. As entradas de ar sobre o capô e ?spoiler? dianteiro sempre na cor prata.

O conjunto aerodinâmico conta com painéis sob o assoalho para acelerar a passagem do ar e reduzir a perda de aderência. Saias laterais ajudam a canalizar a passagem do ar e ?spoiler? traseiro colocado sobre a extremidade da capota colabora para redução do coeficiente de arrasto (Cd). Complementando, o JCW Kit inclui freios mais encorpados, que se abrigam sob rodas aro 18 polegadas de alumínio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo