A Mini prepara-se para lançar a segunda geração de seu modelo no fim do ano, de acordo com informações oficiais da montadora. Entretanto, as mudanças estéticas efetuadas no carro são leves. Apesar disso, ele contará com dois novos motores, desenvolvidos em parceria entre a BMW (controladora da marca Mini) e a PSA Peugeot Citroën, na planta da BMW de Hams Hall (Reino Unido). São unidades 1.6, aspirado e turbo, que receberam tratamento para privilegiar o baixo consumo de combustível.
continua após a publicidade
O novo Mini Cooper tem motor 1.6 aspirado, com 120 cavalos e 16,5 kgfm a 4.250 rpm. E a versão Mini Cooper S será equipada com motor 1.6 turbo, de 175 cv, tem torque de 24,3 kgfm a apenas 1.600 rpm. Os propulsores receberam tecnologia
Valvetronic, sistema de comando variável de válvulas da BMW. Câmbios manuais e automáticos, ambos de seis marchas, estão disponíveis para o carro. Detalhes referentes ao desempenho do modelo ainda não foram revelados.
Mudanças na suspensão e no sistema de freios do carro também foram efetuadas pela montadora que, entretanto, não divulgou detalhes sobre estas alterações. O estilo ganhou atualização leve. Foram remodelados faróis e grade do radiador. Além disso, seu interior ganhou novo formato nas saídas de ar e detalhes cromados no console central. O Mini já vendeu até hoje mais de 800 mil unidades.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.