Mineira faz história no motocross nacional

A temporada de 2009 realmente tem sido a melhor da carreira da piloto Mariana Balbi, da equipe 2B Racing.

Depois de ter se tornado a primeira mulher da história a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, a mineira quase conseguiu mais um feito histórico no fim de semana passado, em Lakewood, no Colorado.

Ela esteve muito próxima de conseguir a sua primeira vitória no WMA, campeonato feminino mais difícil do mundo.Já na primeira bateria do dia, Mariana mostrou que estava andando muito forte e que poderia conseguir a sua primeira vitória. Mari chegou a andar em segundo e estava estabilizada na terceira colocação até as últimas voltas, quando teve problemas com sua moto e teve de diminuir o ritmo.

Na segunda bateria, ela esteve muito próxima da vitória. A piloto largou na quarta colocação e foi ultrapassando as suas adversárias uma a uma até chegar em Ashley Fiolek, que era a primeira colocada.

As duas abriram muita distância para a 3.ª colocada e travaram, nas voltas finais, um duelo emocionante pela vitória. No final, Ashley conseguiu a primeira colocação, apenas um segundo a frente de Mari Balbi.