Meriva, monovolume que a GMB produzirá no País

Versatilidade, interior espaçoso, “design” atraente e inovador combinados com dimensões externas compactas: assim é o novo monovolume Chevrolet Meriva, que chega ao mercado brasileiro em agosto próximo. O início da produção é previsto para o mês que vem, no Complexo Industrial de São José dos Campos (SP), na mesma linha onde hoje já são fabricados o novo Corsa e a Zafira.

O monovolume compacto de cinco lugares da Chevrolet foi desenhado para ser um sucesso de vendas em um novo segmento de mercado, oferecendo conforto e flexibilidade de espaço entre carga e passageiros. O novo modelo será equipado inicialmente com motores 1.8 de 8 e 16 válvulas, respectivamente com potências de 101 e 122 cavalos, derivados da Família 1.

Um de seus destaques é o sistema de assentos traseiros. Na sua configuração completa, o novo sistema proporciona três lugares na traseira, que podem ser convertidos em 2 lugares mais espaçosos, com o rebatimento do assento central, que se transforma em porta-copos. Essa configuração de bancos faz com que o Meriva torne-se um confortável veículo de quatro lugares com espaço para pernas e ombros equivalente a de um sedã médio.

O novo sistema de bancos “FlexSpace” ainda permite que com alguns simples movimentos, qualquer um que necessite maior espaço para carga possa empurrar os assentos traseiros individualmente ou dobrá-los completamente, formando uma superfície plana que permite melhor acomodação de carga.

Num piscar de olhos, o Chevrolet Meriva pode ser transformado novamente em um prático veículo de cinco lugares. Este conceito inteligente foi concebido levando-se em conta o fato de veículos compactos serem geralmente ocupados por uma ou duas pessoas, e raramente por mais de quatro. A base para essa flexibilidade é uma distância entre eixos de 2.630 milímetros, quase 2 cm maior que a do Astra. Enquanto o comprimento exterior, de 4.042 mm, é cerca de 6 cm menor que o do Astra.

“O Meriva é mais um trunfo da Chevrolet no competitivo mercado brasileiro. Vamos inaugurar um novo segmento de mercado e oferecer um veículo versátil e com performance capaz de atrair um público jovem que quer mais espaço e conforto, sem abrir mão da beleza e esportividade”, destaca o presidente da GM do Brasil, Walter Wieland.

O Meriva foi desenvolvido num esforço conjunto dos engenheiros e “designers” da General Motors no Brasil e da Opel na Alemanha. O Opel Meriva será produzido na fábrica de Zaragoza (Espanha) a partir de janeiro de 2003.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo